Cirurgião Vascular e Endovascular

A expertise completa para sua saúde vascular: da cirurgia tradicional à inovação minimamente invasiva.

Dr. Vinicius Bertoldi
Cirurgião Vascular e Endovascular

Formado em Medicina pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), foi para São Paulo realizar a residência de cirurgia geral na Santa Casa de São Paulo e cirurgia vascular no Hospital das Clínicas da USP-SP. Realizou especialização em cirurgia endovascular no Hospital Albert Einstein.
Especialista pela AMB (Associação Médica Brasileira) em cirurgia vascular, endovascular e angiorradiologia. Durante a carreira, teve diversos cargos na Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular, onde atualmente é diretor e membro da comissão de doenças venosas obstrutivas e congestão pélvica.
Atua em grandes serviços na cidade de São Paulo, integrando o grupo de estudo e tratamento de varizes/congestão pélvica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Hoje, traz toda essa bagagem para atender com excelência seus pacientes em Araxá.

CRM 96415 |RQE 63700

CRM SP 122991 | RQE 111631 | RQE 1116311

Cirurgia Vascular

Tratamentos modernos para a sua circulação e bem-estar.

A escleroterapia é um tratamento minimamente invasivo para varizes e telangiectasias (vasinhos), no qual uma substância esclerosante, como glicose concentrada, é injetada diretamente na veia a ser tratada. Esse método promove a eliminação dos vasos dilatados de forma segura e eficaz, com mínimos efeitos colaterais.
Indicada tanto para telangiectasias quanto para varizes de maior calibre, essa técnica utiliza uma substância líquida que, misturada ao ar, forma uma espuma densa. Injetada nos vasos comprometidos, a espuma promove seu fechamento gradual. O procedimento é realizado em consultório, sem necessidade de repouso ou afastamento das atividades diárias.
A cirurgia de varizes é realizada por meio de pequenas incisões próximas às veias comprometidas, permitindo sua remoção com instrumentos cirúrgicos delicados. Além de melhorar a estética das pernas, o procedimento favorece a circulação sanguínea, aliviando sintomas como dor, inchaço e sensação de peso.
O laser endovenoso é uma abordagem moderna e eficaz para tratar varizes de médio e grande calibre. Uma fibra óptica é introduzida na veia sob orientação de ultrassom, emitindo energia térmica que sela a veia doente, redirecionando o fluxo sanguíneo para vasos saudáveis. O procedimento é minimamente invasivo e proporciona recuperação mais rápida em comparação à cirurgia tradicional.
O Eco Doppler Colorido é um exame de ultrassom que permite a avaliação detalhada da circulação sanguínea, analisando o sentido e a velocidade do fluxo sanguíneo. Essencial para o diagnóstico e planejamento de tratamentos vasculares, esse exame é seguro, indolor e realizado em tempo real.
Os acessos vasculares consistem na implantação de cateteres no sistema venoso, permitindo a administração segura de medicamentos, quimioterapia e hemodiálise.

• Para medicação e quimioterapia
• Cateter venoso centrrmcath)
A angioplastia é um procedimento minimamente invasivo indicado para tratar obstruções em artérias e veias, restaurando o fluxo sanguíneo. Com o auxílio de imagens de raios-X, um cateter com balão na extremidade é inserido até a região da obstrução. O balão é então inflado para dilatar o vaso, podendo ser associado à colocação de stents. O procedimento é realizado por cirurgiões vasculares experientes, garantindo segurança e eficácia.
Pacientes com insuficiência renal crônica podem necessitar da criação de um acesso vascular para hemodiálise. A fístula arteriovenosa é uma conexão cirúrgica entre uma artéria e uma veia, aumentando o fluxo sanguíneo e permitindo a realização do tratamento. O procedimento é realizado por um cirurgião vascular sob anestesia local e, idealmente, deve ser planejado com 2 a 3 meses de antecedência para garantir sua maturação adequada.
Aneurisma da aorta abdominal é uma dilatação anormal, progressiva e silenciosa da principal artéria do corpo, que pode levar a complicações graves, como ruptura e hemorragia interna. O tratamento pode ser cirúrgico ou endovascular, dependendo do tamanho e da localização do aneurisma. Na abordagem endovascular, um stent é inserido por cateter para reforçar a parede do vaso e evitar sua ruptura. Já na cirurgia convencional, a área dilatada da aorta é substituída por uma prótese. A escolha do procedimento depende de uma avaliação criteriosa do cirurgião vascular.
O checkup vascular é um conjunto de exames especializados que avaliam a saúde do sistema circulatório, utilizando técnicas como o Eco Doppler para detectar precocemente alterações no fluxo sanguíneo. Indicado principalmente para pacientes acima de 40 anos, diabéticos, hipertensos, com colesterol elevado e tabagistas, contribui para a prevenção de complicações e a manutenção do bem-estar vascular.

Agende uma consulta

Telefone (fixo)

(34) 3661-2477
(34) 3662-3997

WhatsApp

(34) 9 8856-3997

Funcionamento

Segunda a Sexta:
8h às 19h